EMDT forum
Dobro došli na EMDT forum.

Ukoliko niste član foruma, predlažemo Vam da se registrujete i priključite diskusijama sa ostalim forumašima.

Hvala na poseti,
Administracija EMDT foruma


Opšta tema

Page 28 of 28 Previous  1 ... 15 ... 26, 27, 28

View previous topic View next topic Go down

Re: Opšta tema

Post by Stef on 25.02.17 3:45

Ako voliš Manecove serije, verujem da će ti držati pažnju.

Priča je sjajna. Jedini problem je što zna da pređe u dosadu u nekim momentima.

Dijalozi - dovoljno je reći Maneco.

Likovi generalno jako dobri, mada ima i zamornih. Ali ono, premota se pa i nije neka šteta.

Gluma sjajna, pogotovo kod Carusa, Regine Duarte i Lilije Cabral.
Obožavao sam sukobe Alexa i Marte. naklon naklon naklon

_________________
avatar
Stef
Posting Freak
Posting Freak

Poruka : 5619
Pridružen : 2014-03-27
Godina : 19
Lokacija : Rio de Janeiro, Brasil

Back to top Go down

Re: Opšta tema

Post by Franko on 26.02.17 0:55

Meni je Paginas da Vida kad je bila odlična onda stvarno bila odlična, al kad je bila dosadna, onda je bila žešća tableta za spavanje. Definitivno previše epizoda za tako malo priče. Vjerujem da je inter. verzija OK.

Meni su inače sve Manecove super, minus Viver a vida, ta mi je bila baš dosadna.

_________________

A lei do amor - 142/155
Alma gemea - 115/227
Amar despues de amar - 10/60
La fan - 30/120
Rock Story - 110/185
avatar
Franko
Moderator
Moderator

Poruka : 1917
Pridružen : 2011-07-16
Godina : 29

Back to top Go down

Re: Opšta tema

Post by Miloš92 on 20.03.17 17:37

Odgledao svih 10 do sada emitovanih epizoda "Totalmente diva". Baš ali baš mi se svidja. Skroz razumem zašto je bila veliki exito. Klasična, lepo upakovana priča, zanimljiva. Ne izmišljaju toplu vodu. Skroz gledljivo.

Marina Ruy Barbosa je preslatka. Šećer. aw

Paes je sjajna. Carolina je baš dobar lik. Kao neka villana ali je baš onako realan lik. Imala je sjajnih momenata. Super je što je ubačen ovaj deo sa sestrom i porodicom, jer tu prikazuju onu staru Carolinu.

Generalno svi su mi dobri. Nema dosadnih likova.

Nadam se da će nastaviti ovako.

_________________
En este mundo triunfan personas que dominan sus sentimientos

Miloš92
Posting Freak
Posting Freak

Poruka : 9953
Pridružen : 2011-08-11

Back to top Go down

Re: Opšta tema

Post by Sava on 22.03.17 15:06

Juče se završila "Sol Nascente".

Zamentina kritika:

Foram praticamente sete meses no ar. "Sol Nascente" chega ao fim, após longos meses apresentando um roteiro raso, repleto de equívocos e modorrento. A novela de Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fisher, dirigida por Leonardo Nogueira, foi fraca do início ao fim e já não empolgava desde as primeiras chamadas. Portanto, o roteiro decepcionante não chegou a ser uma surpresa, principalmente ao analisar os últimos folhetins repetitivos de Negrão.

Embora não tenha participado ativamente da escrita dessa novela em virtude de problemas de saúde, a sinopse era do autor e ele supervisionou a obra durante todo o período de exibição. A maior prova disso era a quantidade de semelhanças com outros trabalhos do escritor, principalmente envolvendo o vilão e os mocinhos. A audiência da produção foi satisfatória (teve média de 21 pontos), embora tenha derrubado os índices do fenômeno "Êta Mundo Bom!". Entretanto, os números não refletiram a qualidade da trama e muito menos a repercussão, que foi nula.

A novela começou com belíssimas imagens, mas pouca história. E, lamentavelmente, a primeira impressão acabou se firmando ao longo dos meses. Recheada de personagens desinteressantes e conflitos bobos, a produção não se sustentou nem por dois meses. Antes mesmo de chegar na metade, já havia ficado claro que o enredo não teria estrutura para ficar no ar por sete meses.

E de fato não teve. Foram poucos os acontecimentos relevantes ao longo da trama e não é exagero afirmar que o conteúdo poderia ter sido contado em apenas duas semanas ---- ainda assim apresentando situações cansativas.

O casal protagonista foi um dos muitos erros. Mário (Bruno Gagliasso apagado) e Alice (Giovanna Antonelli em um de seus piores papeis da carreira) foram mocinhos insossos  e sem química alguma. Para culminar, o enredo que os cercava era raso ---- melhores amigos que se apaixonam ---- e nada empolgante. O único conflito que os separava era César, que enganou a mocinha praticamente a novela toda, enquanto o mocinho tentava alertá-la, sem sucesso. Não havia razão para esse par protagonizar o folhetim, tanto que acabou ofuscado pelo romance de Lenita e Vitório, esse sim um casal merecedor do protagonismo.
Porém, apesar da ótima química entre Letícia Spiller e Marcello Novaes ---- já observada desde o sucesso "Quatro por Quatro", com Babalu e Raí (1995) ----, nem mesmo essa relação se sustentou. Os atores tiveram plena sintonia em cena e mereciam ter protagonizado a produção, mas os autores não souberam conduzir o romance deles e se perderam. Tanto que os dois tiveram o destaque diminuído consideravelmente quando ficaram juntos, sem maiores obstáculos. Nem mesmo a chegada da ex-mulher dele (Loreta - Cláudia Ohana) ajudou, pois a situação ficou forçada e desinteressante. Somente perto da reta final que houve a inserção do drama da procura de Lenita por sua filha, abandonada no passado.
A questão envolvendo a temática central do enredo se mostrou outro erro. Qual o sentido de contar a história de uma família italiana e uma japonesa que são amigas? Não havia embate algum ou conflito, empobrecendo o roteiro e deixando os atores sem grandes funções. Para culminar, a escolha do talentoso Luis Melo para viver o japonês Tanaka foi surreal. Não teve como engolir aquela situação e vale citar ainda a composição totalmente equivocada de Francisco Cuoco interpretando um italiano. O veterano ator tentou fazer um sotaque superficial no boa praça Gaetano e muitas vezes nem dava para entender o que era dito. É de se lamentar também o pouco aproveitamento da grande Aracy Balabanian (Geppina), em mais uma produção que não valorizou seu talento.
Outro problema da novela foi o núcleo caiçara, que nunca teve função, deixando todos os atores avulsos. Érika Januza (Julia), Tatiana Tibúrcio (Chica), Vanda (Cinara Leal), Val Perré (Quirino), Juliana Alves (Dora) e Marcello Melo Jr. (Tiago) protagonizaram situações irrelevantes ao longo da trama e essa era a parte mais sonolenta do roteiro. E para piorar, a 'vidência' de Chica soou constrangedora inúmeras vezes, pois ela sempre tinha algum desmaio quando se encontrava com algum vilão ---- aliás, não teve o menor propósito Alice descobrir a verdade sobre César através de uma visão da sensitiva, após tantos alertas de Mário.
Até mesmo um romance que funcionou quando iniciado foi destruído pelos autores. Ralf (Henri Castelli) e Milena (Giovanna Lancellotti) formaram um bom casal e começaram a protagonizar bons momentos na trama. Porém, na falta de um conflito melhor, transformaram o rapaz em um machista controlador para aproximar a menina do professor Daniel (Lucas Lucco), personagem que entrou na reta final para abalar o romance. A situação soou como uma invenção de última hora para enrolar o telespectador e acabou tirando o charme do casal.
Infelizmente, a quantidade de personagens cansativos e sem qualquer atrativo foi uma das características da novela. O italiano Damasceno (Emilio Orciollo Neto), por exemplo, foi o tipo mais irritante de "Sol Nascente". O ator abusou da caricatura e cada vez que o investigador aparecia dava vontade de mudar de canal ---- ele ainda formou um casal sem tempero algum com a japonesa Mieko (Miwa Yanagizawa). Peppino (João Côrtes), Felipe (Marcelo Faria), Hirô (Carol Nakamura), Elisa (Luma Costa), Ana Clara (Silvia Bandeira), Paula (Anna Lima) e Sirlene (Renata Dominguez) foram alguns outros tipos que nada acrescentaram ao enredo.
O único acerto da novela foi mesmo a Dona Sinhá. A carismática vilã vivida pela magistral Laura Cardoso carregou a história nas costas e foi um prazer acompanhar as maldades daquela velhinha aparentemente indefesa, que na verdade era uma diaba de saias. A respeitada e querida atriz angariou uma sucessão de merecidos elogios, se destacando em todas as cenas que contavam com a sua luxuosa presença. Tanto que a produção ficou totalmente estagnada no período em que a intérprete precisou se afastar para tratar uma infecção urinária. E ela, como já era de se esperar,  foi a responsável pelas melhores cenas nos últimos capítulos da produção, vide o momento que Sinhá sequestrou Tanaka e quase o matou. Outros atores que conseguiram brilhar na produção, ainda que bem menos, foram Nívea Maria (Mocinha) ---- escolhida para substituir Laura durante o afastamento dela --- , Maria Joana (Carol) e Rafael Cardoso, vivendo seu primeiro vilão.
A história se arrastou até o fim e só perto do último capítulo houve uma passagem de tempo de sete anos, provocando uma correria desnecessária e abrindo brecha para furos no roteiro, como Dona Sinhá falando da construção do muro de Donald Trump (presidente dos EUA), mesmo em 2024. A loucura de César sequestrando Alice foi um clichê comum na teledramaturgia, mas ainda mais normal nos enredos de Negrão. E não provocou emoção alguma no final, pelo contrário. Pareceu mesmo pura enrolação.
"Sol Nascente" não conseguiu manter a qualidade da faixa das seis, após a trinca de ouro formada por "Sete Vidas", "Além do Tempo" e "Êta Mundo Bom!". A novela foi duramente criticada e apresentou motivos de sobra para isso. Com uma história pobre e personagens fracos, a trama será rapidamente esquecida e não deixa saudades. Os vários erros de criação e desenvolvimento foram os grandes protagonistas dessa produção, que chegou ao fim em clima de já vai tarde.


Jednu jedinu epizodu nisam pogledao, ali stvarno Bruno Gagliasso i Giovanna Antonelli uopšte nemaju hemiju, čak se i po fotkama vidi.

Najviše je pohvalio Lauru Cardoso, koja ima skoro 90 godina i još uvek igra. naklon

_________________
avatar
Sava
Posting Freak
Posting Freak

Poruka : 1833
Pridružen : 2011-07-16
Lokacija : Dark side of the moon

Back to top Go down

Re: Opšta tema

Post by Stef on 22.03.17 15:16

Cardosovi su nosili celu seriju, i Rafael i Laura. naklon

Ja ne znam da l' sam video gori par od Gagliassa i Antonellice u skorije vreme. rofl

_________________
avatar
Stef
Posting Freak
Posting Freak

Poruka : 5619
Pridružen : 2014-03-27
Godina : 19
Lokacija : Rio de Janeiro, Brasil

Back to top Go down

Re: Opšta tema

Post by Franko on 22.03.17 17:22

Meni je ona njemu ko mama tu izgledala, al to je do njega jer on s tim baby faceom meni uopće nije uvjerljiv kao galan maduro.

_________________

A lei do amor - 142/155
Alma gemea - 115/227
Amar despues de amar - 10/60
La fan - 30/120
Rock Story - 110/185
avatar
Franko
Moderator
Moderator

Poruka : 1917
Pridružen : 2011-07-16
Godina : 29

Back to top Go down

Re: Opšta tema

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Page 28 of 28 Previous  1 ... 15 ... 26, 27, 28

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum